Your Databases in Your Hand!

– Great addition to ATG’s –

O EXmobileATG surgiu para completar o aplicativo EXmobileDBA. Para aqueles Administradores de banco de dados Oracle que, em particular, administram bancos do E-Business Suite. Neste aplicativo, foram compiladas ferramentas específicas do E-Business Suite tais como Concurrents, Queues, Workflow e Forms.

O que é?

EXmobileATG é um aplicativo que usa, idealmente, uma conexão com o banco de dados através do user apps. Quando o Administrador de dados abre uma conexão com este user, o aplicativo valida inúmeras funções para DBA’s ATG’s.
Com estas funções é possível fazer toda a administração de base de dados exigida pelo E-Business Suite.

Trabalhando em qualquer lugar

Caso o Administrador de base de dados esteja na mesma rede da base, estabeleça uma conexão por VPN ou acesse um WebService, ele pode monitorar e interagir com sua base de dados de qualquer lugar.

Publico Alvo

O EXmobileDBA é ideal para Administradores de Bases de Dados, em especial os ATG’s, Administradores de Sistemas Operacionais e Gerentes de Projeto.

Produtividade

Acessibilidade

A ideia básica que orientou o desenvolvimento deste aplicativo foi a possibilidade de administrar uma base de dados de qualquer lugar. Para tal, desenvolvemos o acesso direto à base de dados (Suportado apenas em Android) e o acesso via Webservice (Android, Iphone, Windows Phone, Web).

Ganho de Produtividade

Todo administrador de Base de Dados necessita de uma estação de trabalho para acessar suas bases de dados e aquele conjunto de queries que diagnosticam e monitoram suas bases de dados são suas cartas!
No EXmobileDBA, foram cuidadosamente desenvolvidas 150 queries que retornam relatórios, gráficos ou tabelas. Estas informações permitem o administrador de base de dados interagir com todo o seu ambiente produtivo.

Rapidez do Diagnóstico e Solução de Problemas

Com ferramentas objetivas, um Administrador de Base de dados pode diagnosticar rapidamente um problema e soluciona-lo via celular. Vejamos o exemplo de um Tablespace cheio:
Análise do Erro: Através da feature Database Reports > Database Errors, o DBA pode visualizar a indicação de um erro pelo tablespace cheio indicado no AlertLog.
Solução: Em Admistrative Tools > Tablespaces , o DBA pode pesquisar o tablespace e visualizar a sua utilização. Ao selecionar o Tablespace em questão, ele pode aumentar ou adicionar um datafile.

Segurança

Para soluções empresariais foi pensado, acima de tudo, na segurança ao acesso à informação. Nosso WebService deve ser instalado em uma máquina pertencente ao ambiente seguro. Dispondo de um código criptografado e seguro, este serviço conecta-se diretamente às bases de dados através do user apps.
Os usuários conectam-se via web, ou smartphone na porta disponível do webservice. Para tal conexão, é necessário informar user e senha previamente cadastrados.

Design Interativo

Este aplicativo foi todo ele desenvolvido seguindo as melhores práticas “Material Design” do Google. Tamanho de ícones, cores e fontes foi detalhadamente pensados. O resultado foi um aplicativo leve, interativo e bastante intuitivo. Na versão web, inserimos também, textos explicativos para cada tela.
No desenvolvimento do aplicativo para Iphone, adaptamos o “core” do aplicativo ao “Material Design” do Apple.

Patches by Date
Bugs

Concurrents Running by Session
Concurrents Running by Queues
Concurrents and Queues

System Users
Users and Responsabilities
Responsabilities

Log Messages by Period
Log Messages by Module

Listener Angets Status
Background Process
Types with Error Status

Profle by Module
Debug Profiles

Log Run Forms by System Process

Concurrent Daily Process
Concurrent Programs Average by Period

Long Operations
Session Locks

exmobilesuiteEXMobileATG